Fizemos a circunferencia com raio de 1.5 e o afastamento entre as linhas foi de 2 unidades
Depois para fazer as tangentes foram utilizadas linhas e uma circuferencia auxiliar para conseguir um angulo, com o command "Midpoint" desse mesmo angulo e o extremo da tangente.
Com o "Mirror" obtem-se uma repetição, depois basta utilizar o "Fillet" para acrescentar as tangentes até ao cruzamento no "xline horizontal"
Construimos uma layer para os pontos auxiliares e depois utilizamos o comando "Spline". De seguida com o "endpoint" na intersecção da extremidade de acima e de abaixo da linha horizontal obtemos a parábola.
Construindo outra layer para uma segunda parábola vermelha
Copiando a primeira parábola depois movendo para o lado e com o comando "Trim" conseguimos limitar a nossa zona de trabalho com o auxilio de uma circunferencia
Passando para outro modo de visualização utilizamos o comando "3dorbit" e atraves do "Revsurf" conseguimos construir superficies de revolução
Construção de um dado
Coordenadas -1,-1,1 marcamos o primeiro ponto para depois utilizar o comando "Box" com as coordenadas 0,0 e as outras com 10,10,10.
As contruções das esferas com 1 de raio são feitas apartir do "sphere" e com a ajuda das linhas auxiliares anteriormente criadas.
Na continuação do dado basta atribuir a cada face do cubo o numero de esferas respectivas conseguidas atraves da malha das linhas auxiliares.
Atraves do "Align" permite deslocar as linhas auziliares de plano
Depois a ideia é retirar o que não está dentro do cubo em relação ás esferas, para isso utiliza-se o "Subtract".
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